sábado, 14 de janeiro de 2012

Galaxy S2 vs iPhone 4S


Para você que como eu esta em duvida se deve comprar o iPhone 4S ou o Galaxy S2 aqui vai um vídeo que pode te ajudar a decidir.

Os malucos do ElectronicsBreak colocaram essas duas maravilhas da tecnologia em um teste de impacto. Eu nem imaginava que o iPhone 4S poderia ser tão frágil.

Assista ao vídeo:




Para quem ainda esta na dúvida, o Galaxy S2 tem praticamente as mesmas funções do iPhone, inclusive as mais sem sentido como capturar a tela do celular.

Mesmo assim vamos a uma comparação:

• O Galaxy S2 pode ser considerado produto nacional, ou seja, desbloqueio fácil.
• Vários geeks que fizeram testes nos dois aparelhos comprovaram que o Galaxy faz filmes melhores, porém as fotos do iPhone são melhores.
• No iPhone você pode editar os vídeos de maneira simples é profissional, bastar comprar o iMovie na Apple Store, o Galaxy tem um editor básico de vídeo que vem no celular, porém na internet é possível encontrar vários editores de vídeos para o Android, como o Andromedia HD que faz vídeos espetaculares.
• A bateria do Galaxy pode ser facilmente substituída caso chegue ao fim da sua vida útil, o proprietário pode fazer já que a tampa traseira é removível, já do iPhone será preciso gastar um bom dinheiro com a assistência técnica.
• Outro ponto que vela é pena reforçar são os aplicativos. Os melhores aplicativos compatíveis com o iOS do iPhone são pagos, já para a Android do Galaxy é possível encontrar uma infinidade de aplicativos ótimos e gratuitos, muitos que também estão disponíveis em versões para o iOS do iPhone.
• Na questão designer devemos assumir que o iPhone é mais bonito. Porém como vimos antes ele é muito frágil.

Isso foi o básico. No meu ponto de vista a melhor compra no Brasil hoje é o Galaxy. Isso pelo ponto de vista custo/beneficio, ou seja, para quem é mais pão duro.

Ainda colocando mais alguém nessa briga. A Motorola lançou recentemente o Atrix, um aparelho muito bom por sinal. Algo que achei impressionante é o fato da tela possuir um leitor biométrico, ou seja, somente a digital do proprietário pode desbloquear o celular, mas embora possua muitos recursos semelhantes aos ao iPhone e ao Galaxy S2, o Atrix ainda é inferior aos concorrentes.