quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Novo EcoSport nasce no Brasil

O novo Ford EcoSport será produzido na Bahia.

Eu nunca fui muito fã dos carros da Ford, mas convenhamos que nos últimos meses a marca tenha surpreendido a todos. O Fiesta e o Ka estão mais bonitos do que nunca – o que para muitos era algo impossível de acontecer – a Ranger tem traços inigualáveis e o Focus é um dos carros mais bonitos do Brasil, se não for o mais bonito entre os coupés.

Agora desponta no mercado o novo EcoSporte, com grande mudanças no seu desenho. Tanto exterior quanto interior. Embora a Ford quisesse manter as características que fizeram do carro um ícone no Brasil pouco ou nada ele traz esteticamente do modelo anterior. O novo desenho - chamado pela marca de “contemporâneo” e, ao mesmo tempo, “à frente do seu tempo” – pode assustar os fãs do modelo, mas com toda a certeza será bem aceito no mercado. A enorme grande diante traz um ar forte, como se o modelo fosse um grande utilitário esportivo. O interior é limpo e aparentemente muito funcional. O que esperamos de um utilitário, mas como o EcoSport é um carro para a cidade com ar de fora de estrada acredito que ele poderia ter um interior um pouco mais caprichado.

A grande surpresa do modelo. O esportivo compacto foi desenvolvido na fabrica de Camaçari-Bahia. A Ford investiu 3 bilhões para que o EcoSport fosse desenvolvido na região. O EcoSport também será produzido na Tailândia.

A ideia, em tempo de sustentabilidade, é que o modelo não fique apenas na beleza exterior. As linhas do carro foram esculpidas em túnel de vento para aumentar a economia de combustível, ponto fraco da geração atual. Consumo, motorização e preço não foram divulgados pela Ford.

Agora só falta o modelo começar a ser vendido para saber se o carro é o que promete. Um esportivo com ar de utilitário.