sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O que aconteceu com o MegaUpload

Para você que não sabe ainda o que aconteceu segue a noticia mais bombástica dos últimos dias.

O MegaUpload foi acusado de crimes de pirataria e também de lavagem de dinheiro – é mole? – e foi fechado pelo FBI em 19 de Janeiro de 2012.


O FBI fechou um dos portais mais acessados do mundo sem aviso prévio.

O fundador e 7 funcionários do site foram presos e indiciados por violações de leis relacionadas à pirataria. Até o momento não existe uma decisão concreta sobre o futuro do site, que atualmente está nas mãos da justiça.

Como represália ao encerramento do site, no dia 19 de janeiro de 2012, os hackers do Anonymous retiraram do ar  – veja bem – sites do FBI, Universal Music, Motion Picture Association of America, associação de chefes de Polícia do estado de Utah e o site de registro de copyrights. Acredita-se ser o maior ataque realizado pelo grupo até o momento.

Os Anonymous vão acabar dominando o mundo digital. Pelo menos até o momento eles parecem ser do bem.

O site da Universal Music foi atacado porque vários artistas de nome como Will.i.am, Kim Kardashian, Kanye West, Chris Brown, e outros foram reunidos para criar o The Megaupload Song, um clipe que foi publicado no YouTube, no mesmo dia o a UMG mandou retirar o vídeo do ar alegando ser detentora dos direitos autorais. Pode isso?

Escrava o que digo: "Os EUA será responsável pala primeira grande guerra cibernética".

O clipe voltou ao YouTube: