sábado, 14 de janeiro de 2012

Piscina pública nos EUA proíbe negros

Para você que acha que ainda não existe preconceito no mundo, aí vai o choque de realidade.

Em um condomínio em Cincinnati, Ohio, a locadora de apartamentos Jamie Hein colocou na entrada da piscina uma placa que dizia: “Public Swimming Pool - White Only” (Piscina pública - somente brancos).

Se você esta achando que a justa nos EUA é rápida e maravilhosa esta enganado. Esse caso teve inicio em setembro do ano passado, mas a denúncia só foi averiguada recentemente, e a comissão de direitos civis de Ohio só julgou nesta quinta-feira (12).

Segundo fontes a placa foi instalada porque uma menina negra que nadava no local teria deixado a água turva devido os produtos de cabelo que usava. É mole?

O pai da criança, Michael Gunn, disse que revoltado com placa e disse que a criança ficou triste quando soube que o motivo da mudança da família para outro locou foi devido a cor da pele deles.

Isso é no mínicmo ridículo. Em pleno século XXI. Outro dia passou um episódio de “Um Maluco no Pedaço” intitulado “Troquei as bolas (Mistaken Identity)” onde Will e Carlton deveriam levar o carro do sócio de Phill, o Sr. Furth, até Palm Springs. Perdidos na estrada e andando em baixa velocidade os dois foram parados. Carlton tenta explicar, mas os policias não acreditam que ele possa ser feliz de um juiz e que o carro seja do sócio do pai dele.

Os Estudos Unidos da América tem um histórico enorme de racismo. E pelo que vemos ao logo do tempo não mudou muita coisa.