sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dicas de segurança para o carnaval


O carnaval chegou, é hora de beber, mas não podemos perder o controle remoto da TV da Semp Toshiba comprada em 60x no seu carna das Casas Bahia.

Brincadeiras a parte temos que algumas dicas – úteis.

É claro que quase todas as pessoas que vão seguir ou trio irão consumir algum tipo de bebida alcoólica, então para separamos algumas dicas para que você possa se divertir com ou segurança ou evitar grandes problemas.
  1. Leve apenas a quantidade de dinheiro necessário
    Você precisa imaginar quanto devera gastar ao sair. Isso é simples, imagine o quanto você bebe e se pretende comer algo. Em geral com 50 reais da para uma pessoa se divertir. 100 reais são mais que suficiente para uma pessoa. Nessa época o cartão de crédito pode ser pouco útil dependendo do lugar onde você passará o carnaval, mas logo falaremos sobre o cartão.
  2. Não leve o celular
    Se não tiver outra forma, você precisa estar com ele, comprei uma daquelas bolsas para pendurar o aparelho no pescoço e quando estiver na rua coloque dentro da camisa, na sua frente. Assim dificulta e até evita a ação dos bandidos. Eles gostam de facilidade. Ou você também pode comprar uma daqueles celulares de 3 chips que custam 50 reais. Eu tenho um de 2 com que comprei ano passado para ir a uma micareta e vem quebrando o galho desde então.
  3. Não use carteira ou bolsa.
    Nada mais excitante para um bandido do que ver uma carteira pulando do seu bolso ou uma bolsa fácil de subtrair. Então evite sair com bolsas e carteiras.
  4. Documentos e cartões
    Não sai com todos os seus documentos, leve apenas a RG (carteira de identidade), é a segunda-via mais barata para ser obter, cerca de 50 reais, enquanto outros documentos como CNH (carteira nacional de habilitação) sai por cerca de 70 reais. Sobre os cartões de credito, só leve se o seu tiver senha.
  5. Bebidas alcoólicas
    Se você pretende beber e não abre mão do carro, procure alguém que não bebe ou um “amigo da vez” para dirigir na volta para casa. Pode ser bom até mesmo para não se meter em roubada quando estiverem na avenida. Afinal enquanto todos estão complemente desatentos devido ao efeito do álcool pelo menos um amigo esta sóbrio e atento a tudo.
Bom meus amigos, boa diversão para todos e nos vemos na quinta-feira.