quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O MSN Messenger vai morrer no dia 15 de março

Sim meus queridos leitores.  Agora já temos a data para morte do MSN Messenger ou Windows Live Messenger. Dia 15 de março a Microsoft vai matar de vez o serviço.



Se você não comprou um computador no recentemente, não atualizou o seu Windows do 7 para o 8 ou não entra no seu e-mail da Microsoft (Hotmail), ou seja, é alguém completamente desligado do mundo em que vive, então talvez não saiba do que estamos falando. Para resumir a Microsoft vai exterminar o MSN Messenger e migra todos os usuários para o Skype.
Não entendeu ainda? Então vamos explicar como tudo isso aconteceu.

Desde 2005 quando o Google lançou o GTalk e o integram ao Orkut e ao Gmail a Microsoft começou a sentir uma queda quantidade de pessoas que utilizavam o MSN Messegner.
Mas como todos sabemos o Orkut e com ele o GTalk praticamente morreu em 2008/09. Mas a Microsoft não teve nem tempo para respirar direito. Ainda em 2008 o Facebook lançou um serviço de mensagens e como todos os usuários do Orkut estavam migrando para a até então nova  rede social, o MSN Messenger continuou sendo pouco usado.
Com isso tudo em 2011 a Microsoft decidiu comprar o Skype, uma ferramenta com recursos pagos excelentes e que era frequentemente utilizada para trabalho, ou seja, com fins profissionais e poucos usuários avulsos, pelo menos aqui no Brasil.
É meu querido, a Microsoft pagou 8,5 bilhões de dólares no Skype. É muita grana.
Sinceramente eu odiei essa compra, desde que a Microsoft comprou o Skype algumas coisas que não me agradam já mudaram e com certeza não para por aí. E se querem saber mais, você sabem o que aconteceu quando o CEO Nokia,  Stephen Elop, anuncio que os aparelhos da marca iriam deixar de usar o Symbian, quem estava sendo esmagado pelo Android para o usar o Windows Mobile? As vendas da Nokia foram para o chão e agora a Nokia esta investindo muito em hardware para ver se sai, mas não vai ser fácil sem o Android. Digo o mesmo para o Skype. Se o Facebook fizer algo semelhante ao Skype ou algum outro programa surgir que se integre ao Facebook ou o Twitter, ou melhor ainda, aos dois. É o fim do Skype.

Vamos lembrar algumas caras do MSN Messenger?


De 1999 - 2003


De 2003 - 2005
De 2005 - 2009

De 2009 - 2003





Mas enfim. Não vamos chorar e vamos apenas lembrar algumas caras do Messenger.














Gostou? Então me siga no Twitter: @DinhoPutz