terça-feira, 3 de março de 2015

Google confirma que vai lançar operadora de telefonia

Você pode ficar feliz por alguns segundos ao saber que o Google logo será uma operadora de telefona celular, porém...




Como diz a chamada, você pode ficar feliz, se mora nos EUA, afinal a empresa americana pretende lançar o serviço de telefonia móvel apenas na terra do Tio Sam.

Segundo Sundar Pichai, vice-presidente da empresa, que participou do Mobile World Congress, informou aos jornalistas que o Google esta trabalhando com parceiros para atingir este objetivo.

Ainda segundo ele o Google não pretende ser um grande concorrente para as empresas de telefonia que já existem, na verdade o Google pretende impulsionar o mercado a desenvolver novas tecnologias e melhores recursos. Esse conceito deverá ser aplicado a linha de aparelhos Nexus. Vale lembrar que o Nexus é um aparelho Google, porém, a empresa já o co-produziu com diversas outras empresas como HTC, LG, Samsung, Asus, a própria Motorola que já foi uma das empresas do Google, recentemente a Asus. Para o próximo modelo as cogitadas são a Hawei ou a nova, porém excepcional, Xaomi, que tem entre os diretores um ex-funcionário de alto escalão do Google.

Entre as ideias inovadoras do Google, foram sugeridas a integração mais forte entre a internet móvel e Wi-Fi, e uma que a Tim pode não gostar, que é a possibilidade de que, quando uma chamada cair, a conexão com a internet dê conta da continuidade da conversa. Ou seja, você finalmente poderá passar duas horas falando com a sua avó ao telefone sem problemas.

Agora vêm as questões. Este recursos estarão disponíveis apenas para o Nexus? Será que a empresa só pretende dar uma cutucadinha no mercado?

Não sabemos, e para você brasileiro que pensou por um segundo que pararia de sofrer, sinto muito, mas contente-se com a sua tecnologia de merda.


Gostou? Então me siga no Twitter: @DinhoPutz