segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Você lembra o nome de algum vencedor do Programa Fama da Globo?

Você se lembra o nome de ao menos algum participante do programa Fama da Globo? Não? Nem eu! Mas calma makoto, vamos perder um pouco de tempo lembrando.


Para quem não se lembra, ou que têm a decência de procurar coisa melhor para fazer, Fama era a cópia global do programa espanhol "Operación Triunfo" da TVE, lembrou? Não? Ok, vamos falar um pouco mais sobre ele.

Um júri, composto por pessoas da música, julgavam as apresentações e determinavam quatro pessoas para sair do programa, um era salvo pelos professores e um pelos outros participantes.

Os dois que sobravam tinham que encarar a vontade dos telespectadores do programa, que votavam por telefone, SMS e internet.

Nas primeiras temporadas, foi apresentado por Angélica e Toni Garrido. Na terceira temporada, Angélica  apresentou sozinha.

Mas vamos ao que interessa, aos famosos por 15 minutos.

Vanessa Jackson - Vencedora da primeira temporada do Fama



Vanessa Jackson venceu a primeira temporada, gravou um CD e depois desapareceu da mídia, hoje ela tem um canal no YouTube com pouco mais de 2000 inscritos. Em outro projeto também no YouTube, o iMãe, junto com outras garotas ela ainda busca seu lugar ao sol, e posso dizer que esta muito melhor que ela cantando.

Marcus Vinicius - Vencedor da segunda temporada do Fama


Marcus Vinicius hoje assina o nome artístico Marcus Vinile, e vive dos direitos autorias de algumas composições. Sobre o Fama ele diz: "Ganhei tudo, menos dinheiro".
O mais curioso sobre a segunda edição do programa é que ele ganhou de Thiaguinho, vocalista do Exaltassamba de 2003 à 2012, que hoje é o mais famoso ex-integrante do programa em carreira solo,

Tiago Silva - Vencedor da terceira temporada do Fama

Hugo à esquerda, Tiago à direita

Tiago Silva, hoje ganhou um "H" no nome, após formar a dupla Hugo & Thiago. Hugo também fez parte do Fama, mas foi o oitavo eliminado da temporada disputando com o próprio Tiago. Os dois também possuem uma boa carreira no mundo da música, com letras e clipes engraçados, realmente bons para rir.

Marina Elali fez parte desta edição do programa, mas foi eliminada pelo público nas semifinais.

Deu para lembrar? Fácil né? Espere até falarmos de Big Brother Brasil, ou como prefiro, Big Bosta Brasil.


Gostou? Então me siga no Twitter: @DinhoPutz