sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Após 6 anos e 720 mil tentativas fotógrafo registra o momento perfeito

Alguns momentos são únicos, outros não, mas nem por isso são fáceis de serem registrados.




Alan McFadyen, fotógrafo, desde 2009 registra imagens da natureza. Entre tantos momentos mágicos que ela nos proporciona, um em especial gastou cerca de 4.200 horas e mais de 720 mil cliques ao longo de 6 anos para que Alan conseguisse capturar com perfeição. O mergulho do guarda-rios.

O guarda-rios é uma espécie de pássaro que mergulha na água para se alimentar de peixes e insetos, de forma ágil ele pode entrar e sair da água em uma fração de milésimos de segundo.

Alan explicou que queria a fotografia perfeita, capturada no ângulo certo, em linha reta, com água limpa, e o fotógrafo no momento exato e no lugar certo para registrar o pássaro mergulhando na água para capturar seu alimento. Ele conta que chegava a capturar 600 imagens de um único mergulho, registrado com câmeras em diferentes posições.

Para você que pode estar dizendo que é simples, um exagero, besteira, bobagem, muito trabalho somente para fotografar um passarinho, segue um vídeo mostrando como o bicho é rápido.


As fotos abaixo são de algumas tentativas que não agradaram ao Alan, mas que para nós, pobres mortais, ficaram simplesmente sensacionais.










O amor pela natureza nasceu enquanto ainda criança quando era levado pelo seu avô, também fotógrafo, para passear e observar os ninhos de pássaros.  Certamente o avô deve estar orgulhoso pelo que neto.

Imagens